SUZANÁPOLIS RENOVA CONTRATO DE PARCERIA COM HOSPITAL DE CÂNCER

Publicado: Segunda, 13 Março 2017

Escrito por Secretaria de Saúde

No dia 13 de março de 2017, recebemos o coordenador Marcelo Almeida do hospital do câncer de Barretos para assinatura da renovação do contrato de parceria sobre a prevenção do câncer do colo uterino entre o município de Suzanapolis e o hospital.

Estiverem também presente ao encontro o Prefeito Valter Crusca, o secretário municipal de saúde Álvaro Tada e a enfermeira responsável pelo programa de prevenção Tanali Sossolote. O município é privilegiado por ter profissionais capacitados para realizar o exame de coleta de material do colo de útero por meio de base liquída (preventivo) com o objetivo de diagnosticar o câncer uterino ou ainda outras lesões mais leves (chamadas de lesões precursoras) que possam no futuro se transformar na doença. Essas coletas são encaminhadas para o laboratório de patologia do próprio hospital do câncer para laudos, tratamentos e acompanhamentos de excelente qualidade de todas as mulheres que realizam o exame de prevenção.

Os exames para prevenção do câncer do colo uterino são ofertados nas duas unidades de saúde do município e realizados por todas enfermeiras e pelo Dr Saul.

O www.suzanapolis.sp.gov.br não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook