SETOR ODONTOLÓGICO REALIZA ESCOVAÇÃO SUPERVISIONADA EM PARCERIA COM AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SUZANÁPOLIS

ESCOVAÇÃO SUPERVISIONADAESCOVAÇÃO SUPERVISIONADA

Publicado: Terça, 07 Abril 2017

Escrito por Secretaria de Saúde

No dia 29 e 31 de Março foi iniciado o Programa de Escovação Supervisionada, em parceria com as escolas municipais do município de Suzanápolis, sendo elas EMEI Quindim e EMEF Anésio Pereira de Souza, o Programa é realizado em alunos com idades de 04 a 11 anos, onde os mesmos são submetidos à escovação com a supervisão de um responsável do Setor Odontológico. Esta parceria tem como objetivo orientar quanto a higiene bucal. A escovação supervisionada é utilizada para inserir ou mudar hábitos de higiene bucal em alunos dos anos iniciais, pois os mesmos estão em fase de aprendizado, descobrindo-se suas sensações.

A Organização Mundial da Saúde, no documento “Promoción de la Salud mediante lãs Escuelas” reconhece a relação que existe entre educação e saúde; a partir disto, julga que sepode empregar este conhecimento para ajudar a estabelecer escolas que melhorem a educação e aumentem o potencial de aprendizagem ao mesmo tempo em que melhoram a saúde, pois a boa saúde apoia um aprendizado proveitoso e vice-versa. Afirma-se que a escola tem grande influência sobre a saúde dos jovens, e com o desenvolvimento do conceito de Escolas Promotoras da Saúde, ou Escolas Saudáveis, que tem como meta genérica atingir estilos de vida saudáveis para a população total da escola por meio do desenvolvimento de ambientes que apoiem e conduzam à promoção da saúde. O Programa será realizado todos os meses nas escolas correspondentes, e no final do ano o aluno que mais se destacar será premiado com brindes, para que assim os alunos em questão tenham mais incentivo para melhorar a sua higiene bucal.

Este programa conta com parceira da Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Suzanápolis.

O www.suzanapolis.sp.gov.br não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook