Estratégia de Saúde da Família

Segundo as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) os alimentos complementares devem ser introduzidos aos seis meses de idade

Na tarde desta última terça-feira (21/03), a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município em parceria com nutricionista da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Daniele martins, realizaram uma palestra para um grupo de mães de Suzanápolis que tenham filhos entre a faixa etária de 4 a 5 meses.

Segundo as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) os alimentos complementares devem ser introduzidos aos seis meses de idade, quando as necessidades nutricionais da criança já não são mais atendidas só com o leite materno, embora este ainda continue sendo uma importante fonte de calorias e nutrientes, devendo ser mantido até 2 anos ou mais.

O grupo tem como objetivo orientar os responsáveis pela criança sobre mitos e verdades da introdução de alimentos e os 10 passos alimentação saudável para crianças menores de 2 anos.

 “Essa palestra traz a prática de alimentação saudável para toda família, pois tudo começa através dos hábitos alimentares da mesma, ou seja, se a mãe se alimenta de maneira correta, ela passa isso para os filhos”, explica Daniele.

A palestra contou com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e também da equipe da unidade básica de Saúde Dr Nildo Neri de Oliveira.

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comenário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...