Cultivo de Peixes em Tanques Rede vira realidade em Suzanápolis.

Cultivo de Peixes em Tanques Rede vira realidade em Suzanápolis.

 

Projeto de Piscicultura de Suzanápolis pode mudar a realidade de alguns moradores neste primeiro semestre. Encontro realizado na última Sexta-feira por dirigentes da empresa Royal Fisher e Prefeitura Municipal foi liberado o funcionamento para atividades comerciais dentro do Município, que deve atender uma boa parte da população. Com uma produção semanal de 40 mil quilos de ração, a empresa que chega a Suzanápolis com a missão de produzir e comercializar produtos de peixe em elevado padrão de qualidade.

Com funcionamento em outras cidades da região como Santa Clara do Oeste, a Royal Fisher atua no ramo de produção de alimentos a base de peixes.

Segundo o prefeito em Exercício  Valter Crusca Lourenço  que esteve no local para assistir a primeira embarcação de peixes para o frigorífico, a proposta da empresa é instalar cerca de 300 tanques e aumentar a geração de empregos, no momento apenas 75 tanques já estão instalados nas seguintes fazendas São José e Santo Antonio,localizada a beira do rio São José dos Dourados. 

Hoje o Brasil esta em 15° posição na criação de peixes em cativeiro no mundo esta atividade movimenta cerca de R$ 4,3 bilhões por ano e gera 1 milhão de empregos diretos e indiretos. Paraná, Rondônia e São Paulo são os maiores fornecedores neste segmento. E não há crise que afete a evolução do setor, a nossa região contribui de fato com esse crescimento,Suzanápolis pode se tornar de fato grande pólo de  piscicultura no futuro. 

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comenário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...