Suza Folia 2018 deve levar grande público ao centro de Suzanápolis, com Banda Jafferson.

A prefeitura Municipal de Suzanápolis confirmou na manhã desta Segunda-Feira (29) através do departamento de Esportes lazer e turismo a realização do Carnaval Popular, com 5 noites e 2 matinês e com entrada gratuita todos os dias. O Suza folia 2018 deve atrair um grande público , evento será realizado em praça publica da cidade.
A festa será realizada diariamente nos dias 09 a 13 de fevereiro, com início as 21:00 horas, com animação da consagrada Banda Jafferson que será a principal atração do tradicional carnaval popular, que promete colocar todo mundo para dançar com os melhores sucessos do carnaval e hits do momento , além da banda, a animação vai tomar conta da avenida com a Bateria de Escola de Samba Unidos de Suzanápolis que volta esse ano com força total, os blocos carnavalesco também voltam sendo uma das novidades do Carnaval de rua do Município, já as matinês vão acontecer nos dias 11 e 13 de Fevereiro das 16:00 às 19:00 horas também em praça pública.
      Para receber o público a prefeitura vai preparar na Praça Salvador Ferreira uma mega estrutura com palco, sons, iluminação de qualidade, além de uma decoração com muita cor e brilho. O espaço também ganhará Tendas que poderá acomodar a população em caso de chuvas.
      Com intuito de transformar Suzanápolis em MIT- Município de Interesse Turístico, a prefeitura investe pesado no carnaval e também em outros eventos de seu calendário cultural com um vasto potencial turístico, Suzanápolis busca receber recursos do governo do estado de São Paulo, ao todo são liberados por ano R$ 650 mil para investir na infra estrutura turística.
     Assim o município é classificado por meio de projetos que a cidade envia para a Secretaria que o analisa. Se for aprovado, o dinheiro é liberado e o município deve seguir uma série de exigências.
A secretaria de turismo com apoio da prefeitura disponibilizou sem custo nenhum aos foliões que vão participar dos blocos os abadas, em nota a prefeitura municipal disse que deve divulgar em breve mais alguns detalhes sobre o Carnaval que deve ser um dos melhores da região.