No Mês de Março a Fonoaudióloga Luciana Baroles deu início ao Programa Saúde na Escola

Neste mês de março a Fonoaudióloga Luciana Baroles deu início ao Programa Saúde na Escola (PSE) no município de Suzanápolis/SP. O programa tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

A fonoaudióloga está realizando Otoscopia em cada aluno das unidades escolares para detectar processos inflamatórios, infecciosos, presença de corpos estranhos, tampões de cerúmen, entre outros. Além disso, a profissional esta orientando a todos sobre a higienização da orelha.

Os alunos com alterações no conduto auditivo externo estão sendo encaminhados para os profissionais adequados com a devolutiva da Fonoaudióloga Luciana.

Esta é mais uma ação promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal.