Herna Schmidt Uma Mulher a Frente Do Seu Tempo.

Prefeitura Municipal de Suzanápolis homenageia Herna Schimidt ou simplesmente Dona Suzana uma das fundadoras de Suzanápolis.

                                  Dona Suzana Uma Mulher a Frente Do Seu Tempo.

          Vamos nos permitir a um sentimento nostálgico e relembrar grandes fatos e acontecimentos de uma época que não volta. 
     No mês dedicado as mulheres a Prefeitura Municipal de Suzanápolis inicia uma seqüência de homenagens a algumas guerreiras que contribuem ou contribuíram com a historia de nosso município. 
Carregada de Historias, lutas, humildade e solidariedade Herna Schimidt ou mais conhecida como dona Suzana é a nossa primeira homenageada no mês que é comemorado o dia internacional das mulheres. De Origem alemã e esposa do fundador do Município Coronel Ernesto Schmidt, Dona Suzana com muito amor e dedicação ajudou no desenvolvimento de Suzanápolis e região , movida pelo espírito filantrópico Herna contribuiu por muitos anos com a Santa Casa de Misericórdia de Pereira Barreto. Sua solidariedade ultrapassava barreiras é merece ser lembrada. 
     Alguns moradores do município que viveram uma parte de suas vidas na fazenda Tapir são gratos e reconhecem a importância que ela foi, descrevem Dona Suzana como uma mulher a frente de seu tempo, sempre com suas marcas registradas suas vestimentas brancas e seu famoso sotaque não passavam batido. De uma personalidade forte Herna conquistou o respeito e admiração da população da época. Em 1964 em sua homenagem o distrito de Santo Antônio d` Oeste passa a ser denominado Suzanápolis, foi uma linda homenagem feita pelo seu esposo Ernesto Schmidt. Dona       Suzana é uma historia para escrever um livro com muitas paginas é a trajetória e exemplo de uma pequena cidade do interior paulista que ainda guarda em sua memória a lenda o ícone de uma época que é ela que fez parte. 

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comenário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...