Dia Internacional das Mulheres é comemorado em Suzanápolis.

Evento em homenagem as mulheres aconteceu nas proximidades da praça central.

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de saúde, está realizou na última quinta-feira (8). O evento dedicado ao dia internacional da Mulher,” Uma homenagem merecida a todas as mulheres suzanapolences que fazem acontecer elas batalham todos os dias por um futuro melhor neste dia tão especial não poderia de deixar de cumprimentar essas guerreiras”. Disse o Prefeito em exercício Valter Crusca Lourenço que marcou presença no evento.
Estiveram prestigiando o evento: a Primeira-dama Olinda Rosa Crusca Lourenço, a Secretária de Assistência Social Mirian Pereira Jolvino, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Adilson Tiossi ,entre outras autoridades que fizeram questão de parabenizar as mulheres pelo dia.
Com uma series de atividades em comemoração há esse dia tão importante a Prefeitura Municipal convidou a população para passar um dia especial. O evento aconteceu nas proximidades da Praça Salvador Ferreira durante os períodos matutinos e vespertino .
Uma Palestra sobre Os Direitos da Mulher e Violência contra o sexo feminino foi apresentado, algumas atividades para as mulheres foram oferecidas como Ginástica Laboral, Agendamento para coleta de preventivo, Manicure, Escova, Limpeza facial, Massagem corporal, Orientações de saúde entre outras atividades.
Em sua fala, a Psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) – Barbara Luiza Miranda uma das responsáveis pelo evento. , ressaltou as conquistas e desafios enfrentados pelas mulheres ao longo do tempo, segundo ela a mulher tem que estar aonde ela quiser seja em casa ou dirigindo um caminhão e sempre lutar pela igualdade. “ A gente faz aquilo a gente quer somos importantes e merecemos sempre respeito e sempre ir a luta , isso nunca pode parar” salientou Barbara.
Foi disponibilizado, ainda, no local do evento, um reforçado café da manhã. Segundo Nayara Sudário nutricionista/NASF. A homenagem às mulheres suzanapolences é de suma importância e faz parte do calendário de eventos que o NASF promove, “ oferecemos massagem, designer de sobrancelhas , limpeza de pele, serviços de saúde entre outras atividades, estamos valorizando as profissionais de nosso município, todos esses serviços estão sendo oferecidos com carinho e dedicação". Nayara agradeceu ainda a parceria feita com assistência social Mirian Jolvino.