Administração Municipal oferece curso gratuito de informática para Idosos.

Projeto Que bicho é Esse Ensina Oferece Curso de Informatica a Terceira Idade.

      Administração Municipal oferece curso gratuito de informática para Idosos.  

    O departamento Municipal de Educação e Cultura de Suzanápolis em parceria com a Assistência Social iniciou um novo projeto no Centro complementar Vovó Rosa, são aulas de informática para a terceira idade.  Compartilhar esse tipo de conhecimento com os idosos é o objetivo do Curso de Informática Básica, o projeto Que Bicho é Esse, ensina os idosos a Ligarem o computador, usar o mouse, navegar na internet, criar uma conta de e-mail e usar algumas ferramentas básicas como um editor de texto e uma calculadora.

     As aulas são ministradas por professores altamente capacitados no Centro complementar Vovó Rosa que é uma escola que atende alunos no contra turno das aulas regulares. Com objetivo de integrar os idosos ao mundo digital, em entrevista dada a Assessoria de imprensa e Comunicação da prefeitura a Dirigente de Educação e Cultura Ednéia Silva salienta “No mundo da informática, não há limites de idade, a informática para terceira idade chegou para trazer benefícios e apresenta- se como uma grande oportunidade de exercitar a mente, a memória, e aumentar sua auto-estima” concluiu.

    As inscrições continuam abertas e podem ser feitas no Centro Complementar Vovó Rosa ao lado da cozinha piloto, das 07horas da manhã ás 17horas da tarde em Suzanápolis. 

 

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comenário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...