Projeto Musica na escola se apresenta nas festividades de aniversário de Suzanápolis.

Para encerrar com chave de ouro o dia do aniversário de Suzanápolis 13 de Junho, a prefeitura municipal através do departamento municipal de educação e cultura trouxe muita música e emoção a população, além da belíssima apresentação da Fanfarra Facmol de Pereira Barreto, o público presente pode conferir a apresentação do projeto musica na escola, implantado há um ano no município com intuito de resgatar e promover a cultura de nossa cidade.
     O projeto Música na Escola, atende os alunos da Rede Municipal  e estadual gratuitamente no período do contra turno com oficinas de cordas dedilhadas (viola e violão), metais (trompete, trombone, euphônio e tuba), percussão e canto coral. Apresentação contou ainda com a participação de antigos integrantes da Fanfarra Municipal de Suzanápolis (Fammus) que se apresentaram junto com os alunos, executando a música Lagrimas de Chuva do Kid Abelha o público presente foi ao delírio.
    O projeto de musicalização tem como objetivo oferecer gratuitamente aos alunos da rede de ensino de Suzanápolis uma programação formativa cultural e artística, na área da música, a fim de contribuir com a formação integral e Emancipatória das crianças e adolescentes de Suzanápolis. Segundo a Dirigente Municipal de Educação e Cultura Ednéia Ap Silva. ”O projeto música na escola é um projeto que veio para fortalecer as relações entre as crianças, e principalmente tirar elas da vulnerabilidade. Em entrevista ainda Ednéia ressaltou que de um ano pra cá, tempo que o projeto existe, toda equipe responsável pela música na escola e professores, observaram que o comportamento e rendimento escolar, e a disciplina melhorou, “Isso torna se essencial que o projeto continue no município” disse ela. O prefeito em Exercício Valter Crusca Lourenço esteve presente no evento com sua esposa a Primeira- Dama Olinda Rosa,o mesmo fez questão de Parabenizar o Maestro e Regente Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos que é responsável pelo projeto, além de Diretor Artístico da AERFAC – Associação Educacional e Recreativa Facmol, e Maestro e Regente das Orquestra de Sopros e Percussão Facmol e Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto.