FLORADA DAS PATAS DE VACA DÃO UM COLORIDO ESPECIAL AO INVERNO DE SUZANÁPOLIS.

A florada das Patas de Vaca uma arvore bem brasileira esta dando um colorido a mais as ruas de Suzanápolis

Florada das "Patas de Vaca" dão um colorido especial ao inverno de Suzanápolis.

 

    A florada das Patas de Vaca uma arvore bem brasileira esta dando um colorido a mais as ruas de Suzanápolis, Suas características encantam e quando florescem elas chamam bastante a atenção. Suas folhas são leves e delicadas. Mesmo sendo considerada de porte médio, ela pode chegar até 10 metros de altura. A população que passa pelas ruas da cidade vem sendo atraídos pela beleza que arvore tem. A Pata de Vaca faz parte de um projeto de arborização implantada em 2012 pela Prefeitura Municipal de Suzanápolis e vem dando resultado dando um charme a mais ao inverno.

     A pata-de-vaca é uma das árvores mais ramificadas que existem no sudeste do Brasil e até mesmo em outros países originários. Quando chega a metade do inverno, a pata de vaca floresce e permanece assim até a metade da primavera. Os especialistas em botânica e nessas características especiais explicam como surgiu o seu nome popular: “Suas folhas são simples, levemente coriáces, parecendo bipartidas, dando a semelhança de uma pisada de bovino, daí seu nome popular”.

                        Chá com a Pata de Vaca

       Vocês sabiam que dá para fazer chá com as belas folhas da árvore pata de vaca? Mesmo que a espécie seja meramente ornamental, sua folha tem ótimas propriedades medicinais. Com relação às suas características medicinais, as folhas da pata de vaca podem ser usada para ajudar no  controle de doenças como glicemia, enfermidades diuréticas e diabetes, podendo ser produzida na forma de chás:” A pata-de-vaca (Bauhinia forficata Hooke Gill) é utilizada para diversos fins de saúde.” explicam os especialistas.

     Toda população de Suzanápolis pode conferir a Pata de Vaca pelas ruas da cidade principalmente durante o dia, a beleza da arvore encanta com seus tons de rosa e branco nas ruas da cidade. Não deixe de conferir essa beleza natural de nossa cidade.

Nome Técnico:  Bauhinia variegata L.
Nomes Populares: Pata-de-vaca, casco de vaca, unha de vaca
Família: Família Caesalpinoideae
Origem: Originária da China e Índia, muito cultivada no Brasil, principalmente no sudeste do país.

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comenário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...