Departamento Municipal de Educação realiza atividades voltadas para a educação ambiental

O Departamento Municipal de Educação de Suzanápolis vêm realizando ao longo deste ano diversas atividades ligadas a educação ambiental, visando despertar nas crianças a conscientização referente a vários problemas ambientais que a sociedade sofre atualmente.

No primeiro semestre do ano foi criado dentro do Centro Complementar de Educação Vovó Rosa uma sala destinada somente para a educação ambiental e lá são realizadas a maioria das atividades do Programa Municipal de Educação Ambiental.

Dentro do programa são realizados vários projetos ambientais como o “Do lixo ao luxo” que consiste em atividades voltadas para a reciclagem e mobilização para a coleta seletiva; “A Semente que Germina” que tem seu foco na arborização urbana e nos benefícios que o plantio de árvores traz para a sociedade; e outros projetos que estão realizados em várias linhas de ação ambientais como a preservação de nascentes, poluição, queimadas urbanas, biodiversidade, dentre outros.

Além de todas essas atividades contribuírem para o meio ambiente ainda soma pontos no Programa Município Verde Azul, a Administração Municipal de Suzanápolis agradece a todos os servidores que vêm contribuindo para o projeto, bem como a população que é fundamental a conscientização de todos.