HABITAÇÃO

A ação ocorreu nos dias 21 e 22 de Julho, no Jardim Ferreira, Vila Operaria e Nossa Senhora Aparecida.

HABITAÇÃO
Cidade Legal percorreu bairros para regularização de imóveis em Suzanápolis.
     Com o objetivo de promover o registro dos imóveis em nome dos moradores responsáveis de cada lote, a Prefeitura Municipal de Suzanápolis através do Programa Cidade legal, da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, realizou a atualização do cadastro socioeconômico dos bairros Jardim Ferreira, Nossa Senhora Aparecida e Vila Operária.
    “Sem escritura, essas famílias não podem passar a casa para o nome dos filhos ou vender, mas o Cidade Legal permite superar todas essas etapas burocráticas. Assim, os moradores se tornam de fato os donos de suas casas”, afirmou o prefeito Valter que esteve nas ruas do Município .
Importância
    A regularização fundiária garante acesso ao mercado formal de crédito, podendo até comercializar suas casas ou transferi-las para seus herdeiros, entre outros benefícios. O Programa Cidade Legal atua na regularização de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana, sem custo para os moradores.