PEQUENOS FOCOS DE INCÊNDIO SÃO REGISTRADOS EM SUZANÁPOLIS.

Administração municipal usou o caminhão pipa para conter as chamas de um local próximo ao campo de futebol, que pegou fogo. Corpo de bombeiros de Pereira Barreto também foi chamado para conter outro p

PEQUENOS FOCOS DE INCÊNDIO SÃO REGISTRADOS EM SUZANÁPOLIS.

Neste domingo (29) alguns focos de incêndio foram registrados no município de Suzanápolis, administração municipal usou o caminhão pipa para conter as chamas de um local próximo ao campo de futebol, que pegou fogo. Corpo de bombeiros de Pereira Barreto também foi chamado para conter outro ponto de incêndio no Município, todos os pontos de queimada foram controlados. Ninguém ficou ferido. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o que teria causado as chamas.

Com esse tempo seco e sem chuva a ocorrência de queimadas em vegetações pode se tornar freqüente, portanto alguns cuidados devem ser tomados entre eles evitar jogar bitas de cigarro em locais onde haja vegetação, latas de metal e garrafas de vidro também não podem ser jogadas em qualquer local, pois elas esquentam com muita facilidade e acabam causando queimadas. Para as pessoas que viajam bastante evitar jogar lixo pela janela do carro é essencial para que as queimadas sejam evitadas. Em caso de acampamentos a fogueira precisa ser feita em locais onde não haja vegetação ou a faça bem perto do rio. Os balões também são um dos maiores causadores de queimadas e por isso não soltá-los é uma maneira de evitá-las. Administração Municipal também orienta que a população não coloque fogo em lixos em terrenos baldios.     A queimada de lixo em área urbana é crime, emite poluição na forma de fumaça causa problemas respiratórios e risco de incêndio. Nos casos em que não seja possível evitar o surgimento do fogo, um combate especializado será necessário no local. Neste caso, aquele que presenciá-lo, deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo fone 193, permanecer calmo e identificar-se, informando o endereço correto e pelo menos um ponto de referência aguardando na linha até que todas as informações sejam registradas.

Em junho um incêndio num canavial destruiu cerca de 80 hectares da lavoura próximo ao nosso município. As chamas foram combatidas pelo Corpo de Bombeiros de Pereira Barreto e pela brigada de incêndio de uma usina dando prejuízo aos proprietários. Então toda população deve ficar em alerta sobre os riscos de incêndio. Denuncie pelos 193- Bombeiros e 190- Policia Militar.

O tempo continua seco nos próximos dias em Suzanápolis e na região, o calor extremo e baixa umidade relativa do ar continuam chegando a 20% a temperatura máxima chega aos 33°C hoje e amanhã a 31°C. A previsão de chuva para a região é esperada, pois não chove a mais de 100 dias na região. Por enquanto nada de chuva então fique alerta e ajude administração Municipal evitar as queimadas.