PREFEITURA ADQUIRE NOVO VEÍCULO PARA A SAÚDE, CARRO SERÁ PARA A EQUIPE DO ESF- ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA.

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis, através da Secretaria Municipal de Saúde acaba de adquirir com recursos federais vinculados a saúde um novo veiculo para a equipe do ESF- Estratégia Saúde da Fam

PREFEITURA ADQUIRE NOVO VEÍCULO PARA A SAÚDE, CARRO SERÁ PARA A EQUIPE DO ESF- ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA.

      A Prefeitura Municipal de Suzanápolis, através da Secretaria Municipal de Saúde acaba de adquirir com recursos federais vinculados a saúde um novo veiculo para a equipe do ESF- Estratégia Saúde da Família.

      O veiculo será utilizado na  melhoria de serviços realizados pela equipe de estratégia e vai facilitar o deslocamento das equipes de saúde que atendem os moradores na zona rural e urbana, dando mais rapidez e conforto aos funcionários.

   A Estratégia Saúde da Família (ESF) busca promover a qualidade de vida da população brasileira e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco, como falta de atividade física, má alimentação e o uso de tabaco, além de promover a prevenção em toda faixa etária como recém nascido, idosos, doentes crônicos, gestantes entre outros. Com atenção integral e contínua, a ESF se fortalece como uma porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a enfermeira Padrão da Unidade básica de Saúde Tanali Sossolote “Nossa equipe é bastante diferenciada temos médicos, enfermeiras, técnicos agentes, equipe multi como o nasf que contribuem para a saúde do Municipio.

   O prefeito Valter Crusca Lourenço foi buscar pessoalmente o carro e destaca que “Estou muito feliz por essa nova conquista ao nosso município, a iniciativa vem para atender às necessidades do município, oferecer mais segurança para o transporte na área da saúde e melhorias no atendimento à população”.

  A Secretaria da Saúde Silvia Elena Vieira Nunes destaca que “Que esse novo veículo será para a melhoria do trabalho da equipe Estratégia Saúde da Família. Estou muito feliz por essa conquista, os agentes comunitários, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem entre outros profissionais da saúde poderão fazer suas visitas na zona rural e urbana. Desde quando assumi a secretaria venho lutando para um carro exclusivo para o ESF, hoje se torna realidade”. Disse a Secretaria Da Saúde ao receber a chaves do carro da mão do Prefeito Valter.

 

 

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comenário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...