obra vai suprir a falta de água em bairros do Município.

COM TROCA DO SISTEMA DE BOMBEAMENTO DE ÁGUA, PREFEITURA VAI SUPRIR A FALTA DE ÁGUA EM BAIRROS DE SUZANÁPOLIS, A CONSCIENTIZAÇÃO DO NOSSO BEM MAIOR TAMBÉM É NECESSÁRIO. CONFIRA NA REPORTAGEM ABAIXO.

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis, por meio do departamento de obras vai começar em breve um novo investimento, a substituição do sistema de bombeamento de água que abastece os bairros Jardim Campo Verde, Jardim Santa Isabel, Jardim Monte Vistoso e Nova Esperança. Com intuito de suprir à deficiência do posto e aumentar à produção de água no local a administração municipal vai investir mais de R$ 50.000,00 (cinqüenta Mil Reais) na obra que deve começar em breve.

Os bairros citados na reportagem a um bom tempo sofrem com a pouca demanda de água no local, o sistema de bombeamento de água abastece cerca de 90% dos bairros, com a troca dos equipamentos o fornecimento de água na localidade vai melhorar, sendo assim suprir uma demanda maior da população que vive nos bairros.

O prefeito Valter Crusca Lourenço destaca “Vamos resolver esta substituição do sistema de bombeamento, a falta de água que ocorre naquela localidade, é uma reclamação antiga dos moradores, estou muito feliz por mais essa realização em nosso município”. Afirma o prefeito em entrevista.

Assessoria de Comunicação e Imprensa orienta a população sobre a crise hídrica que vive o planeta terra, O desperdício de água é um dos principais problemas relacionados com a disponibilidade e utilização dos recursos hídricos na atualidade. Administração Municipal estará fazendo melhorias para suprir a falta de água, mais a conscientização da população é de suma importância.

As formas mais comuns e citadas de desperdício de água são conhecidas por todos: a torneira mal fechada, o banho demasiadamente demorado, a mangueira ligada sem uso, a lavagem de calçadas, os excessos na limpeza dos carros, entre outros fatores que contribuem com o desperdício.

Os impactos do desperdício da água são graves e traduzem-se na redução do abastecimento de água para a população, na menor disponibilidade de água nas reservas hídricas e na ocorrência de verdadeiras crises hídricas em tempos de seca. Por causa disso, é importante que todos façam a sua parte, desde o cidadão em sua casa, passando pelo governo, até as diferentes práticas da economia. Entre outras práticas. Todos juntos se conscientizando, portanto usando água corretamente.

A cidade avança, cuidando de você.