Banda Marcial de Mirandópolis apresenta o espetáculo de Os BANDAlheiros do Sertão em Suzanápolis

Espetáculo faz parte do projeto contemplado pelo Proac Editais

Nesta Sexta -feira, 07 de Dezembro, a BM3 – Banda Marcial de Mirandópolis apresenta o espetáculo Os BANDAlheiros do Sertão, às 20h, na Praça da Matriz em Suzanápolis, é sera a principal atração da noite na Inauguração da Decoração Natalina e do Natal encantado de Suzanápolis, que este ano volta a resgatar a tradição natalina do municipio em decorar com enfeites totalmente feitos com  garrafas pets e luzes de leds.

O espetáculo que será apresentado pela Banda Marcial de Mirandópolis tem como proposta a valorização da música brasileira , valorizando principalmente a cultura nordestina, tecendo um recorte no baião, xaxado, xote e forró, apresentando peças de compositores como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Sivuca.

O figurino utilizado tradicionalmente pelo corpo coreográfico e musical da BM3, tem  a caracterização de elementos da cultura nordestina. Performances com música e movimento também fazem parte do espetáculo, tornando a apresentação dinâmica e envolvente e encantando o público.

A direção artística do projeto e regência é feita pelo Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos que também é responsável pelo Projeto Música na Escola de Suzanápolis, Orquestra Jovem de Ilha Solteira e da Premiada Facmol- Fanfarra e Orquestra de Sopros e Percussão de Pereira Barreto.

O projeto Os BANDAlheiros do Sertão é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de SP), e da Banda Marcial de Mirandópolis, mantida pela Prefeitura Municipal de Mirandópolis, através do Departamento de Cultura.