COM O ESPETÁCULO OS BANDALHEIROS DO SERTÃO, BANDA MARCIAL MUNICIPAL DE MIRANDÓPOLIS MARCOU PRESENÇA NO LANÇAMENTO DO NATAL ILUMINADO EM SUZANÁPOLIS.

A banda Marcial Municipal de Mirandópolis -BM3 apresentou o espetáculo Bandalheiros do Sertão na última sexta-feira, 7 de dezembro na inauguração do natal iluminado de Suzanápolis, a banda que carrega em sua trajetória importantes títulos, conquistou mais de 30 troféus sendo 80% deles, de campeã, tendo como destaque os seguintes títulos: Campeã nacional em engenheiro Beltrão – PR, Campeã nacional em Campo Grande – MS, Vice- campeã estadual – São João da Boa Vista – SP e Campeã geral – Bocaina – SP. A banda Marcial de Mirandópolis foi fundada em 1997 e arranca aplausos por onde passa sob a regência do maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos  a Banda registrou sua presença em Suzanápolis para apresentar o seu mais novo projeto.

O espetáculo Os Bandalheiros do Sertão, vem com uma proposta de valorizar a música brasileira, tecendo um recorte no baião, xaxado, xote e forró, o espetáculo apresentará peças de compositores como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Sivuca. A inovação do espetáculo, que além de apresentar um repertório regional, mostra o figurino do corpo coreográfico e musical caracterizados com elementos da cultura nordestina e performances com música e movimento.

O figurino utilizado tradicionalmente pelo corpo coreográfico e musical tem caracterização de elementos da cultura nordestina. Performances com música e movimento também fazem parte do espetáculo, tornando a apresentação dinâmica e envolvente.

O projeto Os BANDAlheiros do Sertão é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de SP), e da Banda Marcial de Mirandópolis, mantida pela Prefeitura Municipal de Mirandópolis, através do Departamento de Cultura.

Todo essa nova roupagem da banda, pode ser conferida no lançamento do Natal Iluminado em nossa cidade, o Prefeito Municipal Valter Crusca Lourenço e a Dirigente Municipal de Educação e Cultura agradecem a presença da renomada Banda em Suzanápolis, a prefeitura municipal vai continuar investindo na cultura do Município.