O alistamento para o serviço militar pode ser feito na Prefeitura Municipal de Suzanápolis, a dispensa ocorre entre julho e agosto de 2019.

COMEÇA O PRAZO PARA O ALISTAMENTO DO SERVIÇO MILITAR 2019.

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2019, ou seja, os nascidos em 2001, devem se alistar no Serviço Militar obrigatório. As inscrições vão até 30 de junho e podem ser feitas pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pessoalmente na Junta de Serviço Militar no Paço Municipal de Suzanápolis conversar com Cidmara. .

O Jovem que se alistar deve apresentar no ato de inscrição Xerox da Certidão de Nascimento, CPF, documento de identidade original e comprovante de residência em nome dos pais ou em seu próprio nome. Além disso, é necessário ter email.

O atendimento na junta militar de Suzanápolis para este fim é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h no Paço Municipal

• Penalidades para quem não se alista – Quem não se alistar dentro do prazo, além de ter que pagar multa, vai estar em débito com o Serviço Militar e pode sofrer implicações, que vão desde a proibição de retirar o Título de Eleitor, ser impedido de tirar passaporte, ser empossado em cargo público, ter o CPF cancelado, receber prêmios em loterias, registrar o diploma de nível universitário até a não contratação para o quadro de funcionários por empresas privadas, entre outras sanções. Então não deixe de se alistar para não ter problemas futuros.