Secretaria Municipal de Saúde inicia Programa Diabetes sob Controle

Entre os meses julho e agosto deste ano, o município de Suzanápolis, deu início ao Projeto Diabetes Sob Controle em parceria com o AME-Andradina. O programa tem como objetivo, traçar um diagnóstico situacional de todos os pacientes portadores de Diabetes 1 e 2, como também realizar apoio matricial para a equipe da Atenção Básica do município, para que possa dar continuidade ao acompanhamento desses pacientes e também diagnosticar novos casos e prevenir casos futuros.

Após realizado a triagem, acompanhamento antropométrico, exames laboratoriais, mapeamento de retina e eletrocardiograma e a classificação de risco, todos os pacientes ainda foram avaliados pelo médico da Estratégia Saúde da Família Dr. Juliano Prandi e a Endocrinologista Dra Emanuella Kojima Teixeira de Freitas, e orientados pela Equipe de Suzanápolis (Enfermeira Tanalí Sossolote, Farmaceutica Michelle Mary Furushima Moreira, Psicóloga do NASF Barbára Luisa Miranda e Nutricionista Naiara Ellen Sudário da Silva) em parceria com a equipe multiprofissional do AME para análise de caso a caso.

Durante esse projeto foram agendados e avaliados cerca de 150 pacientes do município de Suzanápolis, onde os estão continuam a ser acompanhados pela Estratégia e Saúde da Família.

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comenário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...