8ª Conferência Municipal de Saúde foi promovida com ampla participação de elaboração de propostas para melhorias dos serviços da saúde
Durante a conferência, foram debatidos temas relevantes para o Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na ampliação do acesso, melhoria dos atendimentos e valorização dos profissionais da área
A Prefeitura de Suzanápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde, realizaram na sexta-feira, dia 06/6 no plenário da Câmara Municipal a 8ª Conferência Municipal de Saúde, reunindo autoridades locais, profissionais da saúde, servidores públicos e representantes da sociedade civil. O evento ocorreu em clima de diálogo e cooperação, teve como objetivo principal discutir propostas para o fortalecimento das políticas públicas de saúde no município.
Durante a conferência, foram debatidos temas relevantes para o Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na ampliação do acesso, melhoria dos atendimentos e valorização dos profissionais da área. As discussões resultaram na construção de propostas que serão encaminhadas para a etapa regional da conferência, contribuindo para o planejamento das ações de saúde em nível estadual e nacional. A participação social foi um dos destaques da conferência municipal, sendo debatidos três eixos como saúde digital, saúde mental e saúde materna infantil.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Henrique Gitti Barbosa, a conferência representa um espaço fundamental de escuta e construção coletiva. “É neste momento que unimos forças entre gestão, servidores e população para traçar os caminhos que queremos para a saúde de Suzanápolis nos próximos quatro anos. O SUS é construído com participação e compromisso social”, destacou.
A 8ª Conferência reforça o compromisso da administração municipal com a promoção da saúde e com a valorização do controle social como pilar essencial da gestão pública.
Comunicação/Prefeitura
Compartilhar
Deixar um comentário
Atenção: seu e-mail não será publicado.
Comentários