PSE REALIZA CAMPANHA CONTRA MOSQUITO DA DENGUE NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO.

O Programa de Saúde na Escola (PSE), das Secretarias de Saúde e Educação, continua com campanha de combate ao mosquito da dengue, Aedes aegypti, nas unidades educacionais do município de Suzanápolis, nos dias 01 e 02 de agosto no período matutino e vespertino. A campanha foi realizada no núcleo de Educação Infantil na Escola CEMEI – Vandir Adalberto Guidone.

A ação na escola foi realizada pelo Educador de arte do NASF- Núcleo de apoio à saúde da família, Danilo Cesar Fernandes, com Crianças de zero a três anos de idade, para o desenvolvimento da ação, foi ministrada a leitura de uma historia para as crianças “Mãos Mágicas”, fazendo as compreender o poder das mãos e da união de todos para eliminar o mosquito aedes aegypti.

O Prefeito Valter Crusca Lourenço ressalta a importância da orientação nas escolas do Município “As crianças são fundamentais na propagação das informações sobre o mosquito Aedes aegypti e as doenças por ele transmitidas, Dengue, Zika e Chikungunya, principalmente no âmbito familiar. Eles são peças chaves na mobilização, não só por levarem as informações para casa, mas na formação de uma sociedade mais consciente no futuro”, afirmou.

Danilo Cesar Fernandes um dos responsáveis pelo projeto nas escolas disse  “A culminância da ação foi realizada com um cartaz coletivo, onde todas as crianças carimbavam as mãos mágicas com guache colorido, colocando medo no mosquito. Destaca o Educador ao falar sobre a palestra”.

Danilo também agradece o empenho e a dedicação das professoras da unidade escolar CEMEI – Vandir Adalberto Guidone que estiveram presentes em todos os momentos auxiliando os alunos.

As ações educativas de combate ao Aedes aegypti, estão ocorrendo nas escolas desde primeiro semestre  do ano com foco na promoção e prevenção do ciclo de reprodução do mosquito e os cuidados que devemos ter com essa doença, assim como a prevenção e tratamento da mesma. O programa está orientando a comunidade escolar de um modo geral por meio de palestras.

Ao todo, cerca de 70 alunos em sete salas da Escola CEMEI – Vandir Adalberto Guidone foram contempladas por ações da prefeitura contra dengue por meio do programa Saúde na escola. Outras unidades escolares receberão a campanha nas próximas semanas.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura Municipal de Suzanápolis - SP

Texto/Divulgação- Andy Petrowick Dias- Assessor de Comunicação e Imprensa.