Alunos da Escola Anésio Pereira de Souza comemoram o dia da Árvore em Suzanápolis.

ALUNOS DA ESCOLA ANÉSIO PEREIRA DE SOUZA FIZERAM PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE EM SUZANÁPOLIS.

A Prefeitura de Suzanápolis, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Usina Vale do Paraná realizou ações voltadas ao dia da árvore, data comemorada no último sábado em todo País. O Dia da Árvore é comemorado no dia de 21 de Setembro e foi sancionado pelo presidente Castelo Branco por Decreto de Lei em 24 de Fevereiro de 1965.

As ações de educação ambiental foram promovidas por professores e coordenação e direção do núcleo, juntamente com alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Anésio Pereira de Souza que fizeram o plantio de mudas de árvores nativas no jardim da escola em Suzanápolis. Antes de fazerem o plantio simbólico, os alunos assistiram a uma palestra que destacou os benefícios das árvores para os seres humanos e animais.

Ação educativa ambiental contou a participação do gestor de meio-ambiente da Usina Vale do Paraná Wesley Barroquela que fez o plantio das árvores com os alunos, além de passar orientações de conscientização.

Os alunos ao realizar o plantio das mudas, aprenderam que as árvores são de extrema importância ao nosso ecossistema, ela faz parte da proteção dos solos, rios e nascentes, a preservação da vida silvestre, além da manutenção da qualidade do ar. A preservação das matas nativas e dos mananciais, onde estão as riquezas da fauna e da flora, garantindo o equilíbrio ao meio ambiente.

“Ações como esta contribuem para a formação de um aluno protagonista e defensor do ambiente, bem como a contribuição para a construção de um mundo melhor para todos”, salientou a Secretária de Educação Simone Tozati

“As árvores plantadas pelas crianças são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais”, ressalta o Prefeito Valter.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Suzanápolis.