Primeiro recital de musica foi promovido em Suzanápolis

PREFEITURA PROMOVEU RECITAL DE MÚSICA COM ALUNOS DO PROJETO DE MUSICALIZAÇÃO EM SUZANÁPOLIS.

A Prefeitura de Suzanápolis por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu na última terça- feira (24) no Centro Complementar Vovó Rosa, a primeira edição do Recital de música, evento dedicado apresentação dos alunos do projeto música na escola. O sentimento de empolgação e satisfação com a apresentação musical foi unânime entre os protagonistas da noite, que demonstraram em palavras e nos instrumentos musicais  o que a Escola de Música tem feito em suas vidas, O repertório variou do clássico ao popular de Tim Maia, ao violão com som da musica primeiros erros da Banda Capital Inicial, a emoção era nítida na platéia que prestigiou de perto o espetáculo. Destaque para a Senhora Edna de 72 anos que faz parte do projeto de musica, ela é uma das novas alunas da comunidade suzanapolense que respira cultura, Edna mostra a importância da musica em sua vida, e o quanto é primordial para uma qualidade de vida ativa, demonstra que a musica não tem idade e deve ser estudada por todos.

Com o objetivo de levar cultura de qualidade através da música, os alunos que são atendidos gratuitamente pelo projeto coordenado pelo maestro Wellington Reginaldo dos Santos e sua equipe de professores. O evento cultural contou a participação do Prefeito Valter Crusca Lourenço e da Primeira- Dama Olinda Rosa, que parabenizaram as crianças pela belíssima apresentação.

A secretaria de educação Simone Tozati ressaltou a importância do projeto em Suzanápolis. “O projeto de musicalização é de extrema importância, o objetivo é promover a integração entre os alunos, familiares e comunidade, e contribuir com o aprimoramento artístico dos participantes do projeto”. Destacou.

São oferecidas aulas gratuitas de instrumentos de cordas dedilhadas (viola e violão), metais (trompete, trombone, eufônio e tuba), percussão e canto coral para alunos da rede municipal de ensino e comunidade nas noites de terça-feira.
 As atividades acontecem no período de contra turno, nas segundas e quartas, das 14h10 as 16h10 da tarde, e dia de terça e quinta, das 9h50 as 11:30 da manhã.
    O projeto de musicalização tem como objetivo oferecer gratuitamente aos alunos da rede municipal de ensino de Suzanápolis uma programação formativa cultural e artística na área da música, a fim de contribuir com a formação integral e emancipatória das crianças e adolescentes de Suzanápolis.

Os alunos e comunidade geral interessadas em participar do projeto de música devem procurar o Centro complementar Vovó Rosa para fazer a inscrição, a escola fica localizada na Rua 7 de Setembro.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Suzanápolis