PROJETO MÚSICA NA ESCOLA LEVA ENSINO MUSICAL DE QUALIDADE E GANHA UNIFORME.

O Projeto música na escola mantida pela Prefeitura Municipal de Suzanápolis, através da Secretaria de Educação e Cultura realizou na última terça-feira (24) a primeira edição do recital de música, evento que foi promovido no Centro Complementar Vovó Rosa.  Na ocasião foram entregues para a apresentação  do projeto os novos uniformes aos alunos. O Prefeito Valter Crusca Lourenço, a Primeira- Dama Olinda Rosa e a Secretaria de Educação e Cultura

Buscando uma valorização cultural e artística, o projeto que vem sendo destaque no município por inovações musicais, levando a população momentos agradáveis e fomentando a cultura suzanapolense, A Prefeitura ressalta a importância de se educar musicalmente os jovens para que saibam valorizar a boa música, ressaltando que investir em Cultura não é somente uma questão social, mas essencial e necessário para a formação crítica e cultural de nosso município e para nosso país.

Atualmente o Projeto Música na escola  tem como coordenador o professor Welligton Reginaldo Dos Santos, maestro da Facmol- Orquestra de Sopros e Percussão de Pereira Barreto(SP)

A música é uma linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de comunicar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio de organização e relacionamento expressivo entre o som e o silêncio. Ela está presente em todas as culturas nas mais diversas situações. Faz parte da educação e é considerada fundamental para a formação dos futuros cidadãos.

Sabendo dessa importância o projeto “Música na Escola”, além de atender a lei de obrigatoriedade do ensino musical nas instituições de ensino, dá a oportunidade de vivenciá-la, tornando possível educar através da música e ampliando conhecimentos por meio de aulas teóricas e práticas. Interessados em participar do projeto, que é aberto a comunidade, e aos alunos da rede municipal de ensino devem procurar o Centro Complementar Vovó Rosa, localizado na Rua 7 de Setembro em Suzanápolis.

A Prefeitura de Suzanápolis e a Secretaria de Educação e Cultura  parabenizam todos os alunos e professores pelas belíssimas apresentações.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura Municipal de Suzanápolis

Texto/Fotos: Andy Petrowick Dias