SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICA ORIENTAÇÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DO EXAME DE MAMOGRAFIA E REALIZOU ENTREGA DE EXAMES EM SUZANÁPOLIS.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente um terço dos cânceres podem ser curados se detectados precocemente e tratados adequadamente. Além disso, o câncer de mama, no Brasil, é o mais freqüente e uma das maiores causas de morte por câncer na população feminina. Pensando em mudar esta realidade e contribuir para a diminuição desses altos índices, a Prefeitura de Suzanápolis, por meio da Secretaria de Saúde, vem intensificando as orientações sobre a importância do exame de Mamografia e proporcionando às mulheres compreendidas dentro da faixa etária instituída pelo Ministério da Saúde, a oportunidade de realizar o exame.

A Secretaria Municipal de Saúde de Suzanápolis promoveu na última quinta-feira (27) no prédio da Câmara Municipal de Vereadores a entrega de exames de mamografia e preventivo que foi realizado este ano pela Carreta do Hospital do Amor que esteve no município, à  Enfermeira de UBS II e da Vigilância Epidemiológica Jessica Ramos ressaltou a importância de realizar os exames “Existe um comprometimento da nossa equipe em ampliar o acesso aos exames de mamografias em mulheres, afim de que realizem o exame conforme orientação do Ministério da Saúde para a detecção precoce do câncer de mama, além de rastrear os resultados alterados, garantindo o acesso aos diagnósticos e permitindo o tratamento adequado o mais rápido possível”, frisou Jessica.

Uma palestra sobre o tema foi ministrada por ela. O agendamento para preventivos do mês dedicado ao tema,  outubro rosa também foi realizado pela equipe de saúde. A secretaria Municipal de Saúde Silvia Elena Nunes esteve presente no evento.

Confira o cronograma de dias de coleta de preventivo da Unidade Nildo Neri de Oliveira, as coletas vão ocorrer toda quinta-feira do mês de outubro.
Nos dias 10,17,24 e 31 de Outubro de 2019, nos seguintes horários das 08:00 ás 10:00 da manhã e no período da tarde das 15:00 ás 17:00 da tarde.
    No dia 16 de Outubro no período da manhã das 08:00 ás 11:00 da manhã atendimento dedicado as mulheres do Assentamento União da Vitória.
    E no período da tarde, no dia 16 de Outubro ás mulheres que trabalham também serão atendidas ás 17:30 da tarde.
Procure as Unidades básica de Saúde UBS II ou UBS Dr. Nildo Neri de Oliveira e as Agentes comunitária de saúde e agende seu horário!
    Outras informações na Unidade Básica de Saúde ou pelo telefone (18) 3706-1339 ou (18) 3706-1336.
                                       Prefeitura de Suzanápolis, nós apoiamos essa causa.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Suzanápolis.