Prefeitura abre inscrições para o Programa Frente de Trabalho em Suzanápolis.

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis, em parceria com a  Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo e o Governo do Estado, abre inscrições para o programa Frente de Trabalho, ao todo são 25 vagas, o convenio de liberação foi assinada na última segunda-feira, dia 30 de Setembro em São Paulo. O prefeito não mediu esforços para essa conquista.

Os interessados em fazer parte do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego – Frente de Trabalho poderão fazer a inscrição a partir da próxima segunda-feira, dia 07 de Outubro nos seguintes horários, das 7h ás 11h da manhã, e no período da tarde das 13h ás 17h, as inscrições vão ocorrer até a próxima quarta-feira, dia 09. As inscrições serão efetuadas no Paço Municipal Francisco Vidotti, localizado na AV: Primeiro de Maio.

Os participantes receberão mensalmente uma bolsa-auxílio de R$ 300,00 e um curso de qualificação profissional com 150 horas. O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, sem vínculo empregatício, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional.

Os interessados em participar das inscrições devem estar munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência   todos com Xerox , além de ter mais de 17 anos, ser morador de Suzanápolis , estar morando a mais de dois anos no estado, não ter nenhum beneficio assistencial ( seguro desemprego ou beneficio previdenciário) O candidato também deverá estar desempregado há, pelo menos um ano.

A Frente de Trabalho é uma iniciativa do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e tem objetivo de proporcionar qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade social.

Outras informações no setor social a partir de segunda-feira, dia 07 na prefeitura municipal.

Assessoria de Comunicação e Imprensa