Prefeitura conquista verbas para melhorias no serviço de Saneamento Básico em Suzanápolis.

Prefeitura de Suzanápolis conquista verbas para saneamento básico.

Visando melhoria na qualidade de vida dos moradores de Suzanápolis, o Prefeito Valter Crusca Lourenço conquistou uma nova verba para investir no saneamento básico do Município.

O recurso é resultado de uma parceria da prefeitura com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), na ordem de R$ 547.479,58 que será destinado ao projeto de planos de perca de águas do município, que visa à substituição de hidrômetros, tem como objetivo a redução dos índices de perdas no sistema de distribuição de água tratada da cidade. Outros serviços serão executados com a verba, serão a setorização do sistema de água, além da adequação do sistema de tratamento de esgoto do Bairro São Jorge.

“Nosso objetivo é a melhoria do saneamento básico do município, além de recuperar a nossa receita, com a redução dos índices de perdas no sistema de distribuição de água em Suzanápolis, um belíssimo trabalho será feito por meio desta conquista”. Destaca Antonio Zizas- Secretario de Infra -estrutura de Suzanápolis.

“Trabalhamos muito para conquistar os recursos para essa grande obra que beneficiará os moradores de Suzanápolis”, afirma o Prefeito

Ambos os projetos já foram aprovados e os processos de licitação devem ser abertos ainda este ano, assim como o início das obras devem ocorrer ao longo do próximo ano.

A Prefeitura Municipal ressalta que a substituição do sistema de tratamento existente no Bairro São Jorge será de extrema importância, devido às constantes falhas, a prefeitura irá substituir o sistema de tratamento, por uma estação de tratamento que será muito eficaz, garantindo a modernização do tratamento de esgoto no patrimônio, segundo  o setor responsável, o projeto, está devidamente protocolado junto a CETESB, DAEE e IPHAN, a fim de garantir a legalidade da obra que será de extrema importância ao município.

Assessoria de Comunicação e Imprensa