Prefeitura entrega novos livros para escola Anésio Pereira de Souza.

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis, na administração do Prefeito Valter Crusca Lourenço, tem demonstrando total compromisso com a melhoria da educação municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, novos investimentos foram feitos, a prefeitura adquiriu novos livros para a Escola Municipal Anésio Pereira de Souza,  escola de ensino fundamental  I , ao todo  cerca de 390 livros didáticos foram comprados com recursos próprios.

O objetivo do setor de Educação é promover o acesso e fomentar o hábito da leitura dos estudantes da rede municipal, por meio da entrega de livros infantis e infanto-juvenis.

São livros oferecidos aos alunos de grandes clássicos da literatura infantil e de grandes autores brasileiros que dedicaram suas vidas à literatura infantil e outros, consagrados por seus escritos de adulto, também têm obras incríveis neste ramo. São eles Ana Maria Machado, Monteiro Lobato, Ziraldo, Luis Fernando Veríssimo, entre outros autores.

O Diretor Municipal da Escola Anésio Pereira de Souza, Glauber Eduardo Aragon  Pereira destaca “Distribuir livros e, assim, estimular o gosto pela leitura, é um projeto que ultrapassa os muros da escola. Esse hábito, tão saudável e necessário nos dias de hoje, deve se estender também aos pais e familiares dos nossos alunos”, afirmou o Diretor do Núcleo ao receber os livros infantis.

Em 2018, administração municipal adquiriu um acervo de livros para as salas de leitura das escolas municipais de ensino infantil, na época professores e coordenadores pedagógicos foram convidados para apresentação do material distribuídos nas escolas.

Neste ano de 2019, os livros foram adquiridos para a biblioteca da Escola do ensino fundamental de Suzanápolis, localizada na Rua Nossa Senhora Aparecida.

“A leitura deve ser sempre incentivada, e esse incentivo é nosso compromisso enquanto governo”, descreve o Prefeito Valter Crusca Lourenço em entrevista a assessoria de Comunicação e Imprensa.

A Secretaria de Educação e Cultura Simone de Fátima Barbosa fomenta a importância da leitura. “A leitura é fundamental no processo de aprendizagem e estes novos livros motivarão os alunos a buscarem novas histórias”, explica Simone.

Os títulos apresentados pelas editoras foram avaliados pela comissão da Secretária de Educação e Cultura para serem entregues aos alunos da Escola Anésio Pereira de Souza.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Suzanápolis

Texto/Fotos: Anderson Dias