Saúde: Suzanápolis recebe novos recursos para Atenção Básica para aprimorar atendimentos a usuários.

O Ministério da Saúde depositou nas contas da administração  municipal recursos na ordem de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). A verba foi solicitada pela deputada federal Ana Perugini, através de emenda parlamentar, a solicitação foi feita pelo vereador Paulo César Ferreira (PT), conhecido popularmente como Paulo Sapateiro.  Outro recurso depositado é do Deputado Ricardo Izar que enviou aos cofres suzanapolenses a quantia de R$50 mil reais, o pedido foi realizado por Diego Sergio Silva.

Todo dinheiro  conquistado será usado no setor de Saúde  de Suzanápolis, para atenção básica de saúde, uma das prioridades do Município.

O prefeito Valter Crusca Lourenço agradece o empenho dos Deputados Federais e do Vereador Paulo, e munícipe Diego Silva na liberação de recursos para Suzanápolis. “Isso mostra a preocupação de todos com a nossa cidade. Será uma verba de grande importância para a área da saúde”, destaca o Prefeito.

“Solicitamos a liberação dos recursos para esta área, pois entendemos ser de vital importância aos pacientes da cidade. Além disso, estamos à disposição do prefeito Valter para buscar mais verbas para a saúde”, ressaltou a deputada Ana Perugini.

Segundo o Vereador Paulo Sapateiro a Deputada Federal Ana Perugini,  está sempre honrando o compromisso firmados com ele sua esposa Cecilia (assistente social) .

"A deputada incluiu o município de Suzanápolis como sua prioridade, articulando a destinação de emendas parlamentares no valor de R$100.000,00 (cem mil reais) no ano de 2018 e R$200.000,00 (duzentos mil reais) no ano 2019. As referidas emendas parlamentares citadas já se encontram em poder do Executivo e foram destinados ao setor de Saúde. Por isso, é justo reconhecer esses esforços que beneficiam a família Suzanapolense". Destacou Paulo.

“ A área da saúde é um dos setores primordiais do meu mandato como deputado, sempre bom enviar recursos para a minha querida Suzanápolis. “ Destaca do Deputado Ricardo Izar.

De acordo com  Diego Silva, a chegada dos recursos irá facilitar as ações primárias do município como promoção, prevenção, tratamento e reabilitação de pacientes. “É o caminho que seguimos e precisamos fortalecer, em benefício de toda a população”, concluiu.

Para a secretária de Saúde, Silvia Elena Nunes, investimentos na Atenção Básica são fundamentais para reordenar a rede, uma vez que se trata da porta de entrada do sistema. “Investimentos de qualidade, como este, contribuem sobremaneira para o fortalecimento dos serviços primários, de prevenção à saúde, o que reduz a necessidade dos serviços de urgência e emergência”.

A atenção básica ou atenção primária em saúde é conhecida como a "porta de entrada" dos usuários nos sistemas de saúde. Ou seja, é o atendimento inicial. O recurso será aplicado na manutenção de serviços para a população.

Assessoria de Comunicação e Imprensa.