Educação: Prefeitura encerra comemorações do Dia das Crianças com cinema gratuito aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Filme Rei leão é exibido para as Crianças de Suzanápolis

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura encerrou com chave de ouro, as comemorações voltadas ao dia das Crianças, celebrado na data de 12 de outubro. O setor de Educação realizou uma programação especial com varias ações dedicada às crianças, foram inúmeras ações entre elas um cardápio especial nas escolas, como Cachorro-Quente, Bolo e Refrigerante, tudo dedicado aos pequenos.

O Prefeito Valter destacou a importância do cardápio especial nas escolas para comemorar a data, "Nossas crianças merecem todo carinho e respeito, portanto optamos por uma semana especial de alimentação e atividades nas escolas, tudo no intuito de deixar nossos pequenos felizes" Ressalta o chefe do executivo.

No domingo, 13, a prefeitura promoveu  durante toda tarde de domingo na Praça Salvador Ferreira,  uma linda festa as crianças com brinquedos espalhados em toda a área, como pula-pula, cama elástica, entre outros brinquedos, além do trenzinho para as crianças, algodão doce e pipoca, que foram distribuídos gratuitamente aos pequenos.

Nesta semana os alunos das escolas da rede municipal de ensino do município foram até  cinema do Município de Jales, para participar da exibição do filme Rei leão, filme que conta a historia de Simba (Donald Glover) um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

Além da apreciação do filme, as crianças puderem também comer pipoca e tomar refrigerante durante a exibição.

A Secretaria de Educação e Cultura Simone de Fátima Barbosa, destaca a importância da ida ao cinema, “Pensamos em uma atividade coletiva que acontecesse no período do mês das crianças  e que estivesse alinhada com os objetivos gerais da educação de qualidade”, afirmou. “Além da apreciação do filme, as crianças puderam comer pipoca e tomar refrigerante durante a exibição, o que também faz parte da mágica do cinema”, completou a Secretaria.

Para o Prefeito Valter, o cinema para as crianças contribui para a ampliação das trocas culturais e de vivências das crianças. “Além de um momento de lazer e integração, a ação proporcionou aos participantes uma experiência ímpar, pois ficou claro a alegria e a satisfação de assistir ao filme no cinema, uma vez que a maioria deles nunca haviam tido esta oportunidade”, comentou.

A sessão de cinema, contou com a parceria do Cine Jales,  que integra uma série de atividades programadas para o período de recesso escolar e do dia das crianças.

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Texto/Divulgação: Anderson Dias