Saúde: Prefeitura recebe recursos do Deputado Federal Geninho Zuliani, por solicitação do Prefeito Valter.

O município de Suzanápolis acaba de ser contemplado com mais verbas para a saúde, o Ministério da Saúde depositou nas contas da administração municipal recursos na ordem de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais). A verba foi solicitada pelo deputado federal  Geninho Zuliani(DEM), através de emenda parlamentar, a solicitação foi feita pelo Prefeito Municipal Valter Crusca Lourenço (MDB).

Todo dinheiro conquistado será usado no setor de Saúde de Suzanápolis, para atenção básica de saúde, uma das prioridades do Município.

Para a secretária de Saúde, Silvia Elena Nunes, investimentos na Atenção Básica são fundamentais para reordenar a rede, uma vez que se trata da porta de entrada do sistema. “Investimentos de qualidade, como este, contribuem sobremaneira para o fortalecimento dos serviços primários, de prevenção à saúde, o que reduz a necessidade dos serviços de urgência e emergência”.

A atenção básica ou atenção primária em saúde é conhecida como a "porta de entrada" dos usuários nos sistemas de saúde. Ou seja, é o atendimento inicial. O recurso será aplicado na manutenção de serviços para a população.

"Uma das melhores partes como deputado federal é poder ajudar os municípios do nosso Estado. Saúde tem sido a minha prioridade, por isso foi uma alegria ter conseguido atender  mais um pedido do Prefeito Valter Crusca (MDB) e da secretária de Saúde Silvia Elena Nunes ", disse o deputado federal Geninho Zuliani (DEM).

O Prefeito Municipal Valter Crusca (MDB) disse “Com certeza esses recursos serão de grande importância para a área da Saúde de Suzanápolis, temos feito este trabalho para obtenção de recursos voltados ao município e os deputados têm sido fundamentais nisso. Ainda quando se trata de lideranças da nossa região”, explicou Valter.

A prefeitura continuará em busca de novos recursos para a saúde e outros setores para o melhoramento dos serviços prestados a população.

Texto/Foto: Andy Petrowick Dias

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Suzanápolis.