Prefeitura de Suzanápolis prepara o Campo Santo municipal para o dia de Finados e intensifica ações contra a dengue.

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis está preparando o Cemitério Municipal para o dia de Finados que será celebrado no próximo sábado, 02 de novembro de 2019. Vasos de flores serão disponibilizados gratuitamente em todas os túmulos do campo santo.

Servidores públicos estão executando serviços de limpeza dos canteiros, varrição das ruas, pintura das guias, o recolhimento de lixo acumulado nas proximidades dos jazidos entre outros serviços. Também está sendo feito a limpeza da área da capela e o reparo da cobertura daquele local.

O cemitério  municipal recebe uma atenção especial não somente nos dias que antecedem o Dia de Finados, mas durante todo o ano. As ações são intensificadas devido ao fluxo ser maior neste período em que se intensifica a ida das pessoas que visitam os locais para homenagear entes queridos e, também, limpar e enfeitar os túmulos.

A Secretaria de Saúde de Suzanápolis orienta a população sobre a importância de reforçar os cuidados contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e da febre chikungunya. O alerta se deve à necessidade de redobrar as ações de prevenção nos cemitérios, considerados locais de risco para a proliferação do mosquito. A equipe de Saúde orienta à população que, na medida do possível, use vasos com terra ou flores artificiais para evitar o acúmulo de água no local, vale ressaltar que essas medidas de conscientização da população são importantes, devido ao período chuvoso e as altas temperaturas que ocorrem nesta época do ano, favorecendo a proliferação do mosquito da dengue.

A tradicional Missa de Finados será realizada na Igreja Santo Antônio, no sábado às 19h30min, localizada na Praça Salvador Ferreira de Souza. A estimativa da prefeitura é que cemitério  municipal receba neste feriado cerca de mil pessoas.

Assessoria de Comunicação e Imprensa.