PROERD REALIZA FORMATURA DOS ALUNOS DO 5° ANO DA ESCOLA ANÉSIO PEREIRA DE SOUZA.

Foi realizada na tarde da última sexta-feira, dia 29 de novembro, a formatura dos alunos da rede municipal de ensino, do 5° ano da Escola Anésio Pereira de Souza que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), um projeto desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal de Suzanápolis para estudantes das escolas públicas de 9 a 13 anos, com o objetivo de fomentar e propagar lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Valter Crusca Lourenço, da Secretaria da Educação Simone de Fátima Barbosa, do vereador Cezar Porto, comandante da 28°batalhão da Policia Militar do interior, e do Diretor da Escola Anésio Pereira de Souza Glauber Eduardo Aragon que compuseram a mesa de honra e puderam prestigiar a solenidade que teve a graduação de aproximadamente cem alunos dos 5º ano da Escola Municipal Anésio Pereira de Souza que deram um show de cidadania e aprendizado.

A festividade contou também com a apresentação dos alunos que produziram textos sobre o aprendizado adquirido no Proerd, como também homenagens as gestoras das unidades escolares e aos cabos Maycon e Alessandro instrutores do Proerd no município, que junto aos alunos realizou o juramento de compromisso com o Proerd e aproveitou a oportunidade para agradecer e conversar com os alunos sobre os momentos vividos durante o curso.

O encerramento da festa ficou por conta do Leão (mascote do programa) responsável em abrilhantar o evento com uma dança e muita música apresentada pelos alunos a todos os presentes.