Esporte Clube Treze de Junho é Tricampeão do Campeonato Municipal de futebol beneficente em Suzanápolis.

Evento esportivo foi encerrado no último domingo no Estadio Municipal Gervásio Durigan. “Esporte Clube Treze de Junho”, levou o título de campeão com o placar de 4×0 contra o adversário “Resenha Futebol clube” vice- campeão do campeonato.

Após um mês de disputa, chegou ao fim no último domingo (05) a edição 2019 do Campeonato Municipal beneficente. O campeonato é um dos tradicionais eventos esportivos do município. A competição é organizada pela Prefeitura Municipal por meio do Departamento Municipal de Esportes, Lazer e Turismo e teve o apoio da Câmara Municipal e Comercio Local.

No Primeiro jogo, a escolinha de futebol Amigos da Bola realizou uma apresentação, o projeto desenvolvido com crianças do Município, tem o intuito de levar a importância do futebol, além melhorar o comportamento tanto dentro quanto fora da sala de aula dos alunos e com a família, o projeto é coordenado pelo Vereador Cezar Porto.

Em seguida, foi realizada a grande decisão do 11° Campeonato Municipal de Futebol Beneficente 2019, definiu a 1ª e a 2ª colocação no campeonato.

Em um jogo cheio de emoções e uma disputa acirrada, o time que levou a melhor foi o “ Esporte Clube Treze de Junho ”, que levou o título de campeão com o placar de 4×0 contra o adversário “Resenha Futebol clube” vice- campeão do campeonato.

Após os jogos, houve uma cerimônia de premiação com troféus e medalhas aos primeiros colocados, bem como aos jogadores destaque. Levou o troféu de “Goleiro Menos Vazado”, o atleta Ivan Ramalho. O título de “Artilheiro” do Campeonato ficou com o atleta Gustavo Soteldo. Ambos do time Esporte Clube Treze de Junho.

A competição que envolveu 5 equipes na categoria livre foi disputada todo final de semana do mês de dezembro, o evento esportivo foi realizado no Estádio Municipal Gervásio Durigan . Segundo o Departamento de Esportes, Lazer e Turismo, o campeonato municipal beneficente de futebol tem uma missão social, principalmente em ajudar as famílias carentes do município, no último campeonato realizado em 2018, cerca de 20 cestas básicas foram distribuídas as famílias carentes.

“Todos os atletas e profissionais que atuaram no Campeonato merecem os aplausos da torcida e nosso agradecimento pela garra e dedicação para evidenciar o futebol em nossa Estância. Contem conosco para juntos fortalecermos a cada dia mais o esporte”, disse o prefeito Valter Crusca Lourenço.

O Esporte Clube Treze de Junho se consagrou tricampeão da competição, com estádio lotado, levando a torcida à loucura. O time foi destaque depois de várias partidas e muita expectativa em relação ao Campeonato Municipal de Futebol.

“Jogar em casa tendo o apoio da sua torcida foi combustível para alimentar a vontade de vencer e correr em busca do título” relata um dos jogadores do time tricampeão.

Assessoria de Comunicação e Imprensa.