Novas conselheiras Tutelares tomam posse em Suzanápolis.

As novas conselheiras terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Suzanápolis para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e legislações correlatas.

As novas conselheiras tutelares do município de Suzanápolis tomaram posse na manhã desta sexta-feira, 10, em cerimônia às 9h15 no Paço Municipal “Francisco Vidotti” São 5 pessoas da sociedade que foram eleitas em 6 de outubro de 2019, e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes de Suzanápolis entre 2020 e 2024. Elas começam a trabalhar na próxima segunda-feira, 13, na unidade do Conselho Tutelar da cidade. A realização é da Prefeitura de Suzanápolis e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Na Solenidade de posse das novas conselheiras tutelares estiveram presentes o Prefeito Municipal Valter Crusca Lourenço, a Secretaria de Assistência Social Mirian Pereira Jolvino, o membro e assessor de Gabinete Renato Veiga e a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) Márcia Rover.

O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado, pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando se trata de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

As novas conselheiras tutelares do município de Suzanápolis são:

Cleonice da Silva Paes dos Santos

Larissa Natércia Chiqueto