Blocos Carnavalescos levaram mensagem de conscientização de combate a dengue para o Suza Folia.

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, comissão organizadora do Suza Folia e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizaram na semana comemorativa do carnaval ações alusivas de combate a dengue no município.
Os Blocos Os Safadões, High Society, Grupo da Alegria, Nois que tá, Apaexonados e Bateria Os Caras de Pau desfilaram com faixas alusivas de conscientização de combate a dengue, orientações contra o mosquito Aedes aegypti transmissor do vírus da dengue, zika vírus, a febre amarela e a chikungunya foram lidas na entrada dos blocos na avenida do Suza Folia 2020, para a população.

"Os blocos carnavalescos mesmo durante a folia não esqueceram de combater à dengue, uma linda mobilização foi realizada no intuito de combater o mosquito e mesmo em clima de carnaval às campanhas de prevenção à doença tiveram exito e mensagem foi passada para população". ressalta o Prefeito Valter Crusca.

O idealizador da campanha no carnaval Danilo Cezar Fernandes; falou sobre o apoio da Prefeitura. “O bloco tem um cunho diferente, é uma brincadeira que transmite uma mensagem de saúde importante. Mesmo com poucos casos no município os bloco trouxeram toda alegria em comunhão com a Prefeitura na proposta da promoção de saúde também no Carnaval”, explicou.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde até o momento o município de Suzanápolis registra 3 casos confirmados da doença e 6 casos suspeitos, ações de combate ao mosquito continuam interruptamente em Suzanápolis.

Assessoria de Comunicação e Imprensa