Prefeitura adquire novos brinquedos para atendimento nas unidades escolares do núcleo infantil.

A importância do brincar na aprendizagem de uma criança é um fato já comprovado por diversos estudos. Através das atividades lúdicas, a criança acaba se familiarizando com nomes, cores, formas, se envolve com o meio, amplia as noções de socialização, e entre outros benefícios.
Diante dessa clara noção da importância do brincar no desenvolvimento da criança.

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura adquiriu cerca de 200 brinquedos e jogos pedagógicos para atendimento das unidades escolares, os novos brinquedos foram entregues nas Escolas de Educação Infantil CEMEI- Professor Vandir Adalberto Guidoni e EMEI Quindim.

Esses brinquedos suprem uma necessidade educacional do Município, pois os mesmos fazem parte dos recursos pedagógicos, itens imprescindíveis para o apoio dos professores no desenvolvimento pedagógico e lúdico das crianças.

Simone de Fátima Barbosa, Secretária Municipal de Educação e Cultura ressaltou a importância desta aquisição para as escolas do município: “O brinquedo tem um papel importante no processo de desenvolvimento integral da criança, pois promove a inteligência coletiva, a inclusão, estimula a concentração, gera autoconfiança e facilita a memorização. As brincadeiras incentivam a imaginação e a fantasia, além de explorar sentimentos, reações e experiências. Brincar e estudar, portanto, são atividades aliadas e que se complementam”.

O Prefeito Municipal Valter Crusca Lourenço salientou a importância da aquisição dos brinquedos as escolas de educação infantil de Suzanápolis;

“Esses brinquedos foram adquiridos com o objetivo de dar às crianças instrumentos para que desenvolvam suas capacidades e possam aprender cada vez mais. Fico muito feliz em realizar a entrega desses brinquedos, que são aliados do ensino e da aprendizagem de nossas crianças", destaca o Prefeito.

O Investimento foi de cerca de R$10 mil destinados as crianças do município.

Assessoria de Comunicação e Imprensa.