Alunos da rede municipal de ensino recebem novo sistema apostilado em Suzanápolis.

Em busca de melhorar cada vez mais o ensino da rede municipal de ensino, a Prefeitura Municipal de Suzanápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, iniciou na última semana a entrega do novo sistema integrado de ensino FTD.

O material apostilado foi entregue gratuitamente aos mais de 415 alunos da rede municipal de ensino, abrangendo desde o ensino infantil até o 5º ano do ensino fundamental.

O prefeito Valter destacou mais um importante investimento do município na educação “é um material de qualidade, onde só quem estuda nas escolas particulares tem esse material, e nós com muito esforço, dedicação conseguimos adquirir essas apostilas que serão usadas o ano inteiro”, destacou o gestor.

O material disponibilizado aos alunos conta com métodos inovadores, com foco na formação em todas as áreas do conhecimento. Cada aluno recebeu um kit contendo apostilas correspondentes aos bimestres do ano letivo. Além disso, a FTD ofereceu uma implantação e palestras aos professores e responsáveis de cada aluno, a fim de direcionar o andamento do novo sistema de educação.

O novo sistema de ensino que substitui apostilado Anglo que encerrou em 2019 o contrato com as prefeituras da região, tem como intuito formar a identidade e alunos protagonistas, avançando em direção a um futuro mais promissor. Entre os matérias compostos no novo apostilado estão Manual do Professor, livro de inglês, livro de caligrafia, livro de arte e educação física, livro de riqueza cultural, livro de educação financeira, livros de apoio a literatura, diário entre outros.

“Temos em mãos um material de ótima qualidade e que será de grande valia para todos os educadores e alunos da rede municipal de ensino, nossa educação só tem a crescer”, lembra a secretária de Educação e Cultura Simone de Fátima de Barbosa.

No total a Prefeitura de Suzanápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura utilizará 170 apostilas para a educação infantil e 248 exemplares para a educação do ensino fundamental.

Sobre o Sistema de ensino da FTD Educação;

A FTD Educação, empresa do Grupo Marista, tem mais de 115 anos de história, construída por meio do trabalho de seus colaboradores, produzindo matérias didáticos e formando educadores, dentro do padrão de qualidade que a educação exige, conectados com o presente e de olho no futuro.

Assessoria de Comunicação e Imprensa