PREFEITURA DE SUZANÁPOLIS ORIENTA POPULAÇÃO A EVITAR QUEIMADAS URBANAS.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Suzanápolis orienta a população suzanapolense que é proibido fazer qualquer tipo de queimada no quintal e em qualquer área urbana do município, devido às constantes mudanças de clima e temperatura ao longo do ano, o município registra tempo seco, sendo prejudicial para diversos moradores que sofrem de doenças respiratórias. Crianças e idosos são os mais prejudicados com problemas respiratórios como asma, rinite, faringite, dor de cabeça, gripe, que são agravados com a fumaça.
Além de serem prejudiciais à saúde, as queimadas em nossa cidade prejudica o meio ambiente.

Segundo dados levantados com a secretaria municipal de saúde em 2019, diversos casos de intoxicação através da fumaça, inclusive em crianças recém nascidas foram registrados em Suzanápolis. A orientação é que deixe galhos e folhas em frente às residências para os servidores públicos municipais fazerem as coletas. Realizar queimada é crime.
De acordo com a lei municipal nº 1.018, de 05 de Julho de 2018, a multa para quem pratica a queimada na área urbana pode ser executada de cinco a cinqüenta VRM (Valor de Referencia Municipal) a multa pode ser aplicada entre trezentos a R$ 3 mil reais para quem realizar a queimada, impondo o dobro da multa em caso de reincidência.

A Prefeitura pede a compreensão de toda população, pois a fumaça além de incomodar prejudica a saúde e o meio ambiente. Seja compreensivo com todos, colabore.

Assessoria de Comunicação e Imprensa