SP libera vacina contra a gripe para toda população

A vacina é segura, eficaz e protege contra as complicações da gripe, como pneumonia.

SP libera vacina contra a gripe para toda população

O Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal de Suzanápolis está realizando na Unidade Básica de Saúde a campanha de vacinação contra a gripe, nesta nova etapa toda população pode tomar a dose da vacina, e não apenas para os grupos prioritários.

A Secretaria da Saúde apela especialmente para que crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas sejam vacinadas, pois os índices de vacinação nesses públicos ainda são inferiores a 60%.
A campanha foi prorrogada até o dia 24 de julho. As doses protegem contra Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B.
Segundo o governo paulista, a vacina é segura, eficaz e ajuda a evitar doenças respiratórias causadas por gripes e resfriados, mais freqüentes nessa época do ano.

A vacina não protege contra o novo corona vírus, mas o governo considera que ela é fundamental para diminuir o número de pessoas que apresentam problemas respiratórios graves, principalmente as que necessitam de internação.

Os atendimentos para vacinação estão ocorrendo na Unidade Básica de Saúde, localizada na Rua Presidente Vargas, das 7h ás 17h em Suzanápolis.