• Imagem: 2020-11-05t143610z_1_lynxmpega414y_rtroptp_4_health-coronavirus-vaccine.jpg

Suzanápolis está pronta para iniciar vacinação contra a COVID-19 e aguarda doses chegarem ao município.

SUZANÁPOLIS ESTÁ PRONTA PARA INICIAR VACINAÇÃO E AGUARDA DOSES CHEGAREM AO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde comunicam a população suzanapolense que o município está pronto para iniciar a campanha de vacinação contra a COVID-19, e espera as orientações do Departamento Regional de Saúde de Araçatuba e o cronograma do Ministério da saúde que distribuirá as doses aos municípios de todos os estados da federação.

Suzanápolis conta com infraestrutura, profissionais e insumos suficientes para iniciar, com segurança a vacinação que acontecerá  na Unidade Básica de Saúde II.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que possui em seu estoque cerca de 3 mil seringas e agulhas que serão usadas na campanha, A quantidade de seringas e agulhas disponíveis é suficiente para vacinar todas as pessoas que devem ser imunizadas na primeira fase da campanha, voltada para os profissionais de saúde e idosos.

Jessica de Oliveira Ramos Secretária Municipal de Saúde informou  que o município conta com insumos, profissionais e infraestrutura necessária para realizar a campanha contra a Covid-19. “Temos algodão, seringas, agulhas, bandagem e todo o material necessário já em estoque para vacinar os primeiros grupos. Além disso, já encomendamos o material para as próximas fases de imunização”, ressaltou.

De acordo com levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, em Suzanápolis devem ser vacinados 172 (mais de 75 anos) ,132 pessoas com mais de 70 a 74 anos e de idosos com idade de 65 a 69 anos o total de 158, e 213 idosos com idade de 60 a 64, além de 75 profissionais de saúde. Mas essa é uma estimativa feito pelo Município, que ainda aguarda previsão do Governo do Estado e do Ministério da Saúde.

A Prefeitura também irá vacinar, nas residências, os moradores que tiverem dificuldade de locomoção até os locais de imunização.