• Imagem: 72324e76-86b8-4d63-ad76-332bf90cd6c0.jpg

• Imagem: 4930b8b5-abad-4342-bc70-183ce35d88f7.jpg

• Imagem: f06ea6a9-9d80-4440-b79a-ebfda27eae3f.jpg

EMOÇÃO E ALÍVIO MARCAM INÍCIO DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 DE IDOSOS COM MAIS DE 90 ANOS EM SUZANÁPOLIS

Em consonância com o Plano Nacional de Imunização a Prefeitura de Suzanápolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu inicio nesta terça-feira (09) a segunda etapa da campanha municipal de vacinação contra a covid-19 em idosos acima dos 90 anos, ao todo 21 idosos estão sendo imunizados no município. Mesmo sendo necessária a segunda dose, os vacinados e familiares não esconderam a alegria.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde de ontem uma ação simbólica para comemorar a vacinação neste grupo. As primeiras idosas a serem vacinadas nesta segunda-feira têm acima de 90 anos e são moradoras antigas do município tratam-se das senhoras Pedrina Maria Lemes de 91 anos e Ana Pereira Vieira de 92 anos.

Na parte da manhã, foram vacinados em casa idosos acamados e com restrição de mobilidade. Destaque para senhora Maria Nicomedes Varanda com 100 anos de idade.

Na parte da tarde outros idosos foram vacinados em suas residências e na Unidade Básica de Saúde II.

A Prefeitura divulgará nos meios de comunicação os próximos passos da campanha em Suzanápolis.

Vale ressaltar que as vacinas precisam ser aplicadas em duas doses para garantir a imunização, sem contar que levará um certo tempo até que as vacinas cheguem a toda população. Por isso ainda cabe o alerta de respeito ao distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

Neste dia de tanta emoção, compartilhamos com vocês alguns registros fotográficos da imunização de figuras lendárias do nosso município, afinal ser 90+ não é pra qualquer um. Confere ai.