Com a chegada do período de chuvas a atenção contra a Dengue está sendo redobrada em Suzanápolis

PREFEITURA DE SUZANÁPOLIS REALIZA MUTIRÃO CONTRA DENGUE

Com a chegada do período de chuvas a atenção contra a Dengue está sendo redobrada. A Prefeitura de Suzanápolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última semana sexta-feira (05) o mutirão de limpeza para prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

O objetivo do mutirão foi conscientizar a população sobre a prevenção e para orientar sobre como evitar focos do mosquito em quintais e nas residências. Agentes de saúde e equipes da vigilância epidemiológica também estiveram nas ruas orientando a população e visitando imóveis e o comercio local no combate a dengue.

É importante que a população mantenha suas casas e quintais limpos, a prefeitura pediu que a população colocasse nas calçadas tudo o que possa acumular água e que não tenha utilidade para que o caminhão fizesse a coleta. Onde foram recolhidos todos os tipos de materiais. A Coleta continua acontecendo todas as quintas-feiras e sexta-feira do ano.

A Secretaria de Saúde informa que é essencial que toda a comunidade suzanapolense se conscientize e se mobilize nesta luta contra a dengue.

Prefeitura de Suzanápolis - Trabalhando o presente para construirmos o futuro.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa