PREFEITURA INICIA CURSO DE GESTANTES EM SUZANÁPOLIS

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) iniciaram nesta quinta-feira (11) a segunda etapa do curso de gestantes para as futuras mamães de Suzanápolis. Nesta nova etapa está ocorrendo à confecção do kit maternidade composto por peças MDF e em tecido, o curso está sendo ministrado pelo professor Danilo Cesar Fernandes.

O curso de gestante também está ocorrendo de forma remota devido à pandemia da Covid-19, com outros profissionais.

O curso tem como objetivo orientar as mulheres sobre os cuidados que elas devem tomar durante a gestação, e vários profissionais participam desta iniciativa com as futuras mamães de Suzanápolis, que são acompanhadas por Fonoaudióloga, Psicóloga, Enfermeira padrão, Dentista, Nutricionista, Fisioterapeuta, Educador de Artes e Físico.

Os kits gestantes são divididos em três partes, e todos serão entregues as futuras mamães no final do curso, são compostos por tecido: manta, toalha fralda pequena e grande, todas as peças são bordadas em Pat work, o segundo kit entregue são formados por MDF: bandeja, três potinhos, um quadro de porta, e uma porta retrato, além do terceiro kit formado pela parte higiênica, os potinhos com álcool e potinhos com cotonete para higienização umbilical dos primeiros dias dos bebes. O curso será realizado durante um mês, e é totalmente gratuito.

No grupo, além de conversarem sobre tudo que envolve a maternidade, cada gestante estabelece uma corrente solidaria de apoio e autoajuda nos noves meses em que não só o corpo, mas o psicológico da mulher muda.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa