PROFISSIONAIS DA SAÚDE RECEBEM A SEGUNDA DOSE DA VACINA CORONAVAC CONTRA COVID EM SUZANÁPOLIS

Profissionais da saúde que trabalham na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19 estão recebendo a segunda dose da CoronaVac em Suzanápolis (SP) a aplicação começou na manhã da ultima segunda-feira na Unidade Básica de Saúde II.

Esse grupo recebeu a primeira dose da CoronaVac há mais de 20 dias. Esse é o tempo estimado para a aplicação da segunda dose da vacina produzida pelo Instituto Butantan. Já quem recebeu a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca deve receber a segunda dose em até três meses.

A Secretaria Municipal de saúde seguiu as orientações dos órgãos competentes para a aplicação das doses de imunizantes no município, cronograma estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo e os protocolos previstos nos anexos 2 e 3 do Informe Técnico do Ministério da Saúde, que especificam o grupo prioritário que pode ser vacinado contra a Covid-19 neste primeiro momento que foram os trabalhadores da saúde diretos e indiretos.

Neste mês de fevereiro a Secretaria Municipal de saúde vacinou idosos com idades acima dos 90 anos, e o público de 85 a 89 anos de idade em Suzanápolis, a campanha municipal contra o corona vírus continua e com um novo público alvo que será divulgado pelos meios de comunicação da Prefeitura.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Suzanápolis