Elektro inicia a entrega de refrigeradores científicos para armazenamento de vacinas, Suzanápolis foi contemplada.

A Prefeitura de Suzanápolis através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu um refrigerador científico na tarde da última sexta-feira (26) que será utilizado no armazenamento das vacinas contra a Covid-19. Ao todo, a Elektro irá doar 139 refrigeradores. A distribuição dos equipamentos será gradativa e a previsão é que as demais cidades contempladas com a doação recebam as câmaras de refrigeração até o final do mês de março. A iniciativa levou em consideração as cidades com os menores Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) regulado pela Agência Nacional de Eficiência Energética (Aneel).

Os refrigeradores científicos têm temperatura programável e constante entre 2°C e 8°C, além de alarmes para avisar em caso de interrupção de energia e baterias recarregáveis para suprir o frio em caso de eventual intercorrência, com autonomia de até 12 horas. Os equipamentos também possuem sensores e um sistema de alarme remoto a distância, que realiza chamadas telefônicas se houver uma queda de temperatura ou a bateria estiver em um nível baixo. As câmaras de conservação são de fabricação nacional e têm capacidade de 280 litros, suficientes para armazenar cerca de 20 mil doses de 0,5 ml.

A Elektro também elaborou uma ação sustentável em troca do novo refrigerador, os governos entregarão refrigeradores e freezers antigos para o descarte antigo.

Os municípios que receberão os novos refrigeradores para vacinas contarão também com ações de trocas de lâmpadas por meio de modelos de Led.