PREFEITURA INICIOU VACINAÇÃO EM IDOSOS DE 73 ANOS EM SUZANÁPOLIS

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde começou a vacinar idosos de 73 anos de idade nesta semana, a vacinação faz parte da nova etapa de imunização.

PREFEITURA INICIOU VACINAÇÃO EM IDOSOS DE 73 ANOS EM SUZANÁPOLIS

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde começou a vacinar idosos de 73 anos de idade nesta semana, a vacinação faz parte da nova etapa de imunização da campanha municipal de vacinação contra a Covid-19.

Para não haver aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, pois já possuem outros atendimentos, como consultas, exames e outras vacinas, a campanha municipal de imunização está ocorrendo também nos domicílios dos grupos prioritários.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Jessica de Oliveira Ramos, a cidade dispõe de um sistema organizado e ágil no cumprimento do Programa Nacional de Imunização (PNI). “Estamos adotando todas as medidas necessárias para que a cobertura vacinal da nossa população atinja níveis satisfatórios e nos proporcione o retorno da desaceleração desta pandemia o mais breve possível. Nosso maior objetivo é seguir protegendo vidas”, declarou a Secretária Municipal de Saúde.

As vacinas contemplaram, desde o início da vacinação, idosos de 90 ou mais, acamados, profissionais da saúde, idosos de 80 a 89 anos, e idosos de 74 a 79 anos de idade. Todos receberam ou receberão a segunda dose da vacina Coronavac e da vacina Astrazeneca.
Vacina já

O Governo do Estado lançou o site “Vacina Já” www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar a vacinação contra a covid-19. Nele, as pessoas podem fazer um pré-cadastro, mas vale a pena ressaltar que não é um agendamento. O preenchimento não é obrigatório, porém facilita o atendimento na hora da vacinação para evitar aglomerações.

Os próximos grupos prioritários serão idosos de 70 a 72 anos, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda o recebimento de novas doses para que ocorra a vacinação nesta nova faixa etária, a Assessoria de Comunicação e Imprensa divulgará todas as informações referentes a vacinação em Suzanápolis.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa