SUZANÁPOLIS INICIOU VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM IDOSOS DE 70 A 71 ANOS.

O novo grupo prioritário está recebendo a primeira dose da vacina CoronaVac em Suzanápolis

SUZANÁPOLIS INICIOU VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM IDOSOS DE 70 A 71 ANOS.

A Prefeitura de Suzanápolis através da Secretaria Municipal de saúde começou a vacinar contra o novo corona vírus às pessoas com mais de 70 a 71 anos de idade nesta quinta-feira(25) em Suzanápolis.

O novo grupo prioritário está recebendo a primeira dose da vacina CoronaVac em Suzanápolis, a vacinação faz parte da nova etapa de imunização da campanha municipal de vacinação contra a Covid-19.

Nesta sexta-feira(26) serão contemplados idosos de 69 anos de idade que também receberão a primeira dose da vacina.

O Prefeito José Luiz Gava (PSDB) destacou a importância do avanço na vacinação no município. “Nós estamos avançando muito bem na vacinação contra Covid na nossa cidade, e o cronograma sempre é atualizado à medida que recebemos as doses. Pedimos para que os filhos, netos e amigos levem seus idosos no polo de vacinação ou comunique a Secretaria de Saúde se não foi vacinado ainda para que consigamos cumprir nossa meta de aplicações e ainda salvar vidas”, afirmou o chefe do Executivo.

Para não haver aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, pois já possuem outros atendimentos, como consultas, exames e outras vacinas, a campanha municipal de imunização está ocorrendo também nos domicílios dos grupos prioritários.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Jessica de Oliveira Ramos, a cidade dispõe de um sistema organizado e ágil no cumprimento do Programa Nacional de Imunização (PNI). “Estamos adotando todas as medidas necessárias para que a cobertura vacinal da nossa população atinja níveis satisfatórios e nos proporcione o retorno da desaceleração desta pandemia o mais breve possível. Nosso maior objetivo é seguir protegendo vidas”, declarou a Secretária Municipal de Saúde.

As vacinas contemplaram, desde o início da vacinação, idosos de 90 ou mais, acamados, profissionais da saúde, idosos de 80 a 89 anos, e idosos de 72 a 79 anos de idade. Todos receberam ou receberão a segunda dose da vacina Coronavac e da vacina Astrazeneca.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa


Compartilhar


Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...