• Imagem: 7b667d76-8296-414a-99b1-768bd0596120.jpg

• Imagem: 2db48fdb-9447-4b9f-b395-19e4c78332f7.jpg

• Imagem: 97bfceff-83e6-48e0-a312-92bdaffe189e.jpg

PROGRAMA MERENDA EM CASA SEGUE EM ANDAMENTO EM SUZANÁPOLIS

Pensando em quem mais precisa o Governo paulista em parceria com a Prefeitura Municipal de Suzanápolis está realizando uma ação social voltada à segurança alimentar, proteção e acolhimento .

PROGRAMA MERENDA EM CASA SEGUE EM ANDAMENTO EM SUZANÁPOLIS

Pensando em quem mais precisa o Governo paulista em parceria com a Prefeitura Municipal de Suzanápolis está realizando uma ação social voltada à segurança alimentar, proteção e acolhimento para os próximos meses no município.

O programa merenda em casa é uma medida emergencial e temporária para garantir a alimentação dos alunos durante a suspensão das aulas presenciais.

Ação social está sendo realizada na Escola Estadual Coronel  Ernesto Schmidt, beneficiando cerca de 65 alunos  da rede estadual de ensino.

Estão sendo beneficiados os estudantes cujas famílias recebem o Bolsa Família, bem como aqueles que vivem em condição de extrema pobreza, de acordo com o Cadastro Único do Governo Federal.

“Além de um direito, a merenda escolar é uma garantia de capacidade para o pleno desenvolvimento dos estudantes”, disse o Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.

Os alunos estão sendo contemplados com marmitas que são entregues diariamente para quem reside em área urbana da cidade, já os alunos da zona rural serão entregues em breve kits de alimentos, garantindo em conjunto com o auxílio financeiro do Governo do Estado o seu Direito à Alimentação Adequada.

Suzanápolis para auxiliar o fortalecimento da Agricultura familiar da região, e garantir à segurança alimentar de todos os alunos do município irá fornecer a partir do mês de junho um kit hortifrúti de forma Bimestral. Mesmo que haja a retomada das aulas presenciais, o percentual de aluno atendido será de 35% diariamente, dessa forma por meio dos kits, contemplaremos a todos.

CONFIRA OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA MERENDA EM CASA DO GOVERNO ESTADUAL

O Programa Merenda em Casa é voltado aos estudantes da rede estadual de São Paulo, não englobando os estudantes matriculados hoje nas redes municipais. O Programa é financiado com recursos oriundos da alimentação escolar que é de destinação exclusiva a estudantes matriculados na rede estadual de educação

Quem tem direito a receber o benefício: famílias com renda mensal de até R$ 178,00 por pessoa cadastradas no CadÚnico e famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família com alunos na rede estadual de São Paulo.

Serão R$55,00 mensais pagos por aluno durante o período de suspensão de aulas.

Para receber o benefício, a família precisa apenas baixar o PicPay e se cadastrar no aplicativo. O cadastro deve ser feito pelo(a) Responsável da Unidade Familiar no CadÚnico ou pela pessoa responsável pelo saque do Bolsa Família

Fonte: Governo do Estado de São Paulo e Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Suzanápolis